DGS disponibiliza curso Online Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções

DGS disponibiliza curso Online Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções

A Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos disponibilizam, a todos os cidadãos, o curso online gratuito “Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), integrado na Plataforma NAU, no âmbito da Segurança nos Cuidados de Saúde.

O curso tem como principal finalidade promover as boas práticas na higiene das mãos e a adoção de comportamentos responsáveis na prevenção de infeções.

Este curso conta também com o apoio institucional da Ordem dos Médicos e Ordem dos Enfermeiros.

Para participar no curso é fundamental:

  • Realizar o registo na Plataforma NAU. Caso necessite de algum apoio, poderá obtê-lo aqui
  • Inscrever-se aqui, clicando em “Matricular em HMPI101”.
  • Para mais informações consulte a página dos Cursos “Segurança nos Cuidados de Saúde” aqui.

Novo curso online

18/12/2019

Formação online dedicada à higiene das mãos já disponível

O curso «Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções», no âmbito da Segurança nos Cuidados de Saúde, já se encontra disponível na Plataforma NAU e conta com 1257 utilizadores inscritos.

Esta formação, online e gratuita, resulta de uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) com a Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio institucional da Ordem dos Médicos e Ordem dos Enfermeiros, e é dirigida a todos os cidadãos

O curso tem como principal finalidade promover as boas práticas na higiene das mãos e a adoção de comportamentos responsáveis na prevenção de infeções.

Sobre o Projeto NAU

É uma iniciativa nacional de Ensino e Formação à Distância da Administração Pública para Grandes Audiências, transversal a diversos ministérios, para a construção e operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos. Este projeto tem como premissa desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, com maior frequência e menores custos.

A inscrição nos cursos é gratuita, sendo necessário o registo prévio na plataforma NAU.

Para mais informações, consulte:

Plataforma Nau > Curso «Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções»