CH Barreiro Montijo sensibiliza utentes para o uso criterioso dos serviços de urgência neste Inverno

20/12/2019

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realiza nova campanha junto dos utentes, com o objetivo de os sensibilizar para o uso criterioso dos serviços de urgência neste Inverno. Para o efeito, contou com a colaboração de vários utentes que deram a «cara» por esta iniciativa.

Com o mote «Sintomas gripais? Faça como eu, ligue para o SNS 24 ou dirija-se ao Centro de Saúde», esta campanha tem como objetivo sensibilizar os utentes para o uso correto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), esclarecendo que antes de recorrer aos Serviços de Urgência devem contactar o centro de contacto SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se ao seu Centro de Saúde, uma vez que as urgências hospitalares estão vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes.

De acordo com a Portaria n.º 260/2014, de 15 de dezembro, são situações urgentes aquelas em que o doente apresenta situação clínica com potencial de falência de funções vitais e são situações emergentes aquelas em que o doente apresenta situação clínica com risco instalado, ou iminente, de falência de funções vitais.

Ajude-nos a cuidar melhor de si, neste Inverno ligue para o SNS 24 ou dirija-se ao Centro de Saúde!

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/