Aberto Concurso Para 4 Técnicos Superiores – ACSS

«Aviso (extrato) n.º 20675/2019

Sumário: Procedimento concursal comum para o preenchimento de quatro postos de trabalho, previstos e não ocupados, do mapa de pessoal da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., na carreira e categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Procedimento concursal comum para o preenchimento de quatro postos de trabalho, previstos e não ocupados, do mapa de pessoal da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., na carreira e categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por Deliberação do Conselho Diretivo de 14 de novembro de 2019, se encontra aberto o procedimento concursal em epígrafe, nos seguintes termos:

1 – Caracterização do posto de trabalho a ocupar:

Participar na elaboração e controlo do orçamento da ACSS, IP, bem como assegurar a sua contabilidade;

Acompanhar os reportes de informação à ACSS, IP pelas Instituições do SNS, assegurando a sua fiabilidade, tempestividade e comparabilidade;

Preparar informação financeira consolidada;

Prestar informação à autoridade estatística no âmbito das contas nacionais;

Preparar informação para efeitos de controlo de gestão;

Desenvolver as competências de entidade coordenadora orçamental legalmente atribuídas, nomeadamente no âmbito da execução orçamental mensal das entidades do Programa Orçamental da Saúde, elaborar relatórios, instruir pedidos de alteração orçamental, pedidos de assunção de compromissos plurianuais;

Realizar o controlo orçamental dos programas específicos do SNS.

2 – Carreira/categoria: Técnico Superior.

3 – Formação Académica: Licenciatura em Contabilidade, Gestão de Empresas, Finanças, Administração Pública, Auditoria e ou Economia.

4 – Prazo de candidatura: 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação integral do Aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

5 – A publicação integral do presente procedimento concursal será disponibilizado para consulta, no prazo de 2 dias úteis a contar da data da presente publicação, na Bolsa de Emprego Público em www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. em http://www.acss.min-saude.pt/2016/10/06/recrutamento/.

5 de dezembro de 2019. – A Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral, Manuela Carvalho.»