Aberto Concurso para 2 Professores Coordenadores de Enfermagem – UTAD


«Aviso (extrato) n.º 20789-B/2019

Sumário: Abertura de concurso interno de promoção para dois lugares de professor coordenador – Escola Superior de Enfermagem.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abre concurso interno de promoção para 2 lugares de Professor Coordenador, na área disciplinar/científica de Ciências da Saúde para a Escola Superior de Saúde.

O presente concurso é aberto ao abrigo do artigo 76.º do Decreto-Lei n.º 84/2019.

Nos termos do artigo 19.º do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, só poderá ser admitido ao presente concurso quem seja titular do grau de Doutor há mais de cinco anos, na área ou área afim para que é aberto o concurso ou do título de especialista na mesma área.

Nos termos do artigo 76.º do Decreto-Lei n.º 84/2019 só podem ser opositores ao concurso para promoção os professores com contrato por tempo indeterminado com a UTAD e que tenham o mínimo de 10 anos de antiguidade na respetiva categoria.

Local de trabalho: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real, Portugal.

Edital integral: O Edital integral deste procedimento, com a indicação dos requisitos formais de provimento, dos perfis pretendidos, da composição do júri e dos critérios de seleção, será publicitado na Bolsa de Emprego Público (https://www.bep.gov.pt/) e estará disponível na página de internet dos Serviços de Recursos Humanos da UTAD (https://www.utad.pt/srh/).

Apresentação de candidaturas: Os documentos que instruem a candidatura devem ser submetidos até ao 60.º dia útil contado a partir da data de publicação no Diário da República do presente edital. A instrução da candidatura e submissão dos documentos devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do Portal CDES – Concursos de Contratação Docente (https://www.campus.utad.pt/cdes/).

12 de dezembro de 2019. – O Reitor, António Augusto Fontainhas Fernandes.»