Coimbra | Saúde Oral: Centro de Saúde de Santa Clara com consulta de medicina dentária

27/12/2019

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro acaba de alargar a resposta em Saúde Oral com a entrada em funcionamento da consulta de medicina dentária, no Centro de Saúde de Santa Clara.

Destinado à população do concelho de Coimbra, o novo consultório dentário surge no âmbito do Programa «Saúde Oral para Todos», criado pelo Ministério da Saúde, que visa a implementação de consultas de Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários (CSP).

Esta nova consulta recebe utentes de todas as unidades de saúde de Coimbra referenciados pelo médico de família, sendo prioritários os doentes portadores de diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória crónica, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e os transplantados.

A ARS Centro tem já consultas de Saúde Oral em Carregal do Sal, Castelo Branco, Ovar, Santa Comba Dão, Viseu e Vouzela, prevendo-se, no primeiro trimestre de 2020, a entrada em funcionamento de mais três novos gabinetes.

A criação das consultas de medicina dentária a nível dos CPS arrancou em 2016, de forma faseada, através do desenvolvimento de experiências-piloto que foram sendo alargadas a todas as regiões do país com bons resultados.

Visite:

ARS Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/