Hospital Guimarães | Apoio à parentalidade: Pais podem permanecer 24 horas por dia junto das mães após o parto

27/12/2019

No Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, os pais já podem permanecer junto das mães, 24 horas por dia, após o nascimento dos seus filhos. «Pretende-se, assim, fortalecer o primeiro contacto dos pais com os bebés recém-nascidos, reforçando a importância desta presença nos primeiros momentos de vida», revela o hospital.

De acordo com Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, esta possibilidade de alargamento de horário, «que era uma necessidade já sinalizada», tornou-se agora possível pela doação que a empresa JOM fez ao Serviço de Obstetrícia do Hospital, oferecendo 21 cadeirões para serem colocados nas diferentes enfermarias.

Esta oferta vai possibilitar que os pais possam permanecer, 24 horas por dia, junto das mães e recém-nascidos, desde o nascimento até à alta hospitalar. Acresce a isto, que «a presença contínua do pai será uma ajuda fundamental para apoiar a mãe nesta nova fase das suas vidas» observa o hospital.

Caso não seja possível ser o pai do bebé a permanecer no Serviço, a mãe, caso assim o entenda, pode escolher outra pessoa que seja significativa para ela e que a acompanhe.

Para saber mais, consulte:

Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães > Notícias