Bolsa de Investigação Projeto “Infraestrutura de Investigação Científica RNEM – Rede Nacional de Espectrometria de Massa” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Infraestrutura de Investigação Científica RNEM – Rede Nacional de Espectrometria de Massa”

20-02-2020

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Genética Humana, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, a candidatos (M/F) com grau de doutorado, no âmbito do Projeto de Infraestrutura de Investigação Científica RNEM – Rede Nacional de Espectrometria de Massa, financiado pela Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT) e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 2 de março.

O plano de trabalhos insere-se na contribuição para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica de I&D e de serviços baseada em análise por cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massa de alta resolução aplicada à identificação, quantificação e caracterização de moléculas (proteínas, péptidos, metabolitos), na descoberta e validação de biomarcadores de diagnóstico/prognóstico e/ou de monitorização de doenças.

Com início previsto para 1 de abril de 2020, a bolsa terá uma duração de seis meses com possibilidade eventual de renovação, sendo que o trabalho será desenvolvido no Laboratório de Proteómica do Departamento de Genética Humana do Instituto Ricardo Jorge em Lisboa. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.