Verão 2020: Abertas candidaturas para reforço dos cuidados de saúde no Algarve

22/06/2020

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve abriu candidaturas, em regime de mobilidade temporária, para médicos e enfermeiros com disponibilidade para desempenhar funções na região durante o período de verão de 2020.

Com esta medida o Ministério da Saúde visa reforçar, durante os meses de verão, a prestação de cuidados de saúde na região do Algarve, sem comprometer o regular e normal funcionamento dos demais serviços e estabelecimentos de saúde.

Este modelo de mobilidade agiliza o procedimento de colocação de médicos e enfermeiros, com o intuito de garantir uma adequada cobertura de cuidados, melhorar a constituição de escalas de urgência, aumentar a assistência médica e dar resposta às necessidades dos postos de praia.

Recorrendo à opção de mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, o Algarve prepara-se concomitantemente para o aumento temporário de população que se regista, habitualmente, neste período do ano e para a situação de contenção e prevenção causada pela Covid-19.

A adesão depende da apresentação de candidatura por parte do trabalhador interessado e de acordo com o órgão ou serviço de origem, conferindo, ainda, o direito ao pagamento das ajudas de custo e despesas de transporte.

A ARS Algarve diligencia no sentido de proporcionar alojamento gratuito temporário para os profissionais de saúde selecionados, de acordo com a disponibilidade local.

Os médicos e enfermeiros interessados devem apresentar a sua candidatura, mediante preenchimento de formulário, disponível no site da ARS Algarve.

Para saber mais, consulte:

ARS Algarve > Reforço dos cuidados de saúde no Algarve no Verão 2020 | Candidaturas