CHMT: Serviço de Medicina Intensiva integra especialistas de cardiologia

26/06/2020

O Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que assegura cuidados de prestação clínica aos doentes críticos, vai passar a integrar médicos especialistas de cardiologia.

Este serviço, que já enquadra médicos de várias especialidades, passa agora a ter também especialistas de cardiologia, que exercem funções no CHMT, enquanto prestadores de serviços.

A integração dos cardiologistas no Serviço de Medicina Intensiva, além de reforçar o carater multidisciplinar deste serviço e a qualidade da prestação de cuidados aos doentes, permitirá que os únicos três médicos cardiologistas do quadro do CHMT, possam assumir projetos de desenvolvimento e de diferenciação clínica do Serviço de Cardiologia visando, no futuro próximo, aumentar a diferenciação técnica do serviço, atraindo mais jovens médicos.

Em comunicado, o CHMT lembra que as últimas vagas atribuídas para a especialidade de cardiologia têm ficado desertas, apesar de haver mais de dezasseis cardiologistas em prestação de serviço na instituição.

De acordo com o CHMT, esta situação torna ainda mais premente o intensificar de esforços para o enquadramento nos cuidados críticos da cardiologia e o lançamento de novos projetos que passam pela diferenciação técnica do serviço e aquisição de novos equipamentos, de forma a atrair mais médicos para o quadro do Serviço de Cardiologia.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias