Conferência Salvar o SNS a 30 de junho

29/06/2020

O auditório do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, em Lisboa, acolhe, no dia de 30 de junho, uma conferência dedicada à apresentação do manifesto «Salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) – Estamos do lado da solução», que conta com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, na sessão de encerramento.

A conferência começará com uma intervenção de Filipe Froes, médico pneumologista, sobre a Pandemia, seguindo-se de uma intervenção de Isabel do Carmo, médica endocrinologista, apresentando o manifesto «Salvar o SNS – Estamos do lado da solução».

Seguir-se-ão três intervenções sobre temas específicos e críticos para o SNS: Financiamento e investimento, por Ana Sofia Ferreira, economista e gestora hospitalar; Os profissionais de saúde – Carreiras, salários e regimes de trabalho, por João Oliveira, médico oncologista e Integração de cuidados, por João Rodrigues, médico de família.

Este manifesto foi elaborado por um grupo de cidadãos, maioritariamente profissionais de saúde, que avaliam positivamente a resposta pública à Covid-19, mas preocupados com a situação do SNS e empenhados em contribuir para encontrar soluções.