Unidades de saúde do ACES Oeste Sul recebem viaturas do Município de Mafra

13/07/2020

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul recebeu cinco viaturas da Câmara Municipal de Mafra para melhorar a mobilidade das equipas de saúde quando prestam cuidados de proximidade à população do concelho.

A cerimónia de entrega das carrinhas decorreu no dia 3 de julho, na Unidade de Saúde Mafra Norte e contou com a presença de Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e de Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra.

De acordo com o contrato celebrado entre as partes, as cinco viaturas destinam-se às duas Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) do concelho, às unidades de saúde de Mafra Norte, Mafra Leste/Milharado e Ericeira. Já anteriormente tinham sido cedidas três viaturas para cuidados de proximidade.

Na cerimónia de entrega, Luís Pisco agradeceu a iniciativa da edilidade de Mafra e lembrou que “a colaboração com o município começou antes da Covid-19 e da descentralização”. Em tempos de pandemia, o Presidente da ARSLVT recordou a importância “do cuidar em casa”, na identificação dos mais frágeis e antecipação dos problemas.

Por sua vez, Hélder Sousa Silva frisou que a cedência de viaturas é um exemplo de como o município pode “colocar recursos ao serviço da população”. O autarca salientou ainda o empenho dos profissionais, que “ tem sido enorme em prol da saúde de todos nós”.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo > Notícias