Medicação em ambulatório: CHTMAD tem projeto de cooperação que beneficia 300 utentes

31/07/2020

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) submeteu o projeto de cooperação que tem em curso com as autarquias da sua área de influência e a Liga dos Bombeiros Portugueses – Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real para levantamento da medicação de ambulatório ao Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid 19.

No âmbito deste projeto cerca de 300 utentes recebem a sua medicação em casa bastando, para isso, solicitá-la através de contacto telefónico, destaca o centro hospitalar, em comunicado.

Com o apoio dos bombeiros e autarquias da Régua, Lamego, Vila Real, Mesão Frio, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tarouca, Chaves, Montalegre, Boticas e Valpaços, «passa a ser disponibilizado serviço importante à população que, na sua maioria, é envelhecida e com grandes dificuldades de mobilidade na sua área geográfica» assegura o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O prémio Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid 19 é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, em parceria com a biofarmacêutica AbbVie.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – https://ch-tmontesaltodouro.pai.pt/