CHS: investimento em eficiência energética

03/08/2020

O Hospital de São Bernardo, inserido no Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), está a reconverter os seus sistemas energéticos, de forma a obter poupanças significativas em termos de consumo de energia, no âmbito do programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Este investimento tem um custo total previsto de 5.371.501,06 €, tendo sido concedido apoio financeiro da União Europeia | Fundo de Coesão no montante de 5.000.000,00 €.

Esta operação está a ser efetuada através de medidas que incidem sobre os principais drivers de consumo energético. Neste contexto, foram aprovadas as seguintes medidas: Instalação de sistema solar térmico; Intervenção no sistema de iluminação – LED; Equipamento AVAC – Climatização dos pisos 3, 4 e 5 do internamento; Climatização do Bloco Operatório Substituição das UTAS; verificação de tubagens AQ e AF e substituição de bombas; Substituição de chillers: Instalação de sistema solar fotovoltaico; GTC centralizado e Isolamento térmico em paredes.

Neste momento, o CHS já concluiu a substituição de chillers no equipamento de AVAC e a climatização do piso 5 do internamento. Encontra-se em fase de execução a instalação de sistema solar fotovoltaico e o Isolamento térmico das fachadas.

Para saber mais, consulte:

CHS > Notícias