CHPVVC | O Hospital vai à Praia: iniciativa de literacia digital em saúde visa conforto e segurança do utente

04/08/2020

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC) lançou uma campanha com o mote «O Hospital vai à Praia», assente na promoção da literacia digital em saúde.

A iniciativa parte do trabalho de pequenas equipas, sob a égide do Serviço de Gestão de Doentes, que – munidas de dispositivos móveis – irão ter presença nas praias concelhias, com argumentos de sensibilização e registo dos banhistas no portal do CHPVVC – #Sigame – a par de idêntico registo, envolvendo a área do cidadão do Portal SNS, divulga o centro hospitalar, em comunicado.

Em qualquer lugar, há funcionalidades online que podem ser ativadas e que em muito contribuem, não só para o conforto do utente, como para a respetiva segurança, num contexto de vigência da pandemia de Covid-19.

O portal #SIGAME, entre outras funcionalidades:

  • Dispõe de uma opção de chat que o utente pode utilizar para tirar dúvidas;
  • Permite fazer agendamentos;
  • Obter declarações;
  • Aceder a uma teleconsulta,

De acordo com o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde, o portal integra um projeto abrangente em torno de objetivos relacionados com a desmaterialização e promoção da literacia digital em saúde, denominado Hórus. «Sob esta designação há todo um trabalho em curso, alicerçado em protocolos com as autarquias locais, e que aposta na formação de recursos humanos para promover, precisamente, a literacia em saúde».

Para saber mais, consulte:

CHPVVC > Notícias