IPO Coimbra: investimento na construção de bloco operatório

04/08/2020

Teve início no dia 3 de agosto a construção do novo bloco operatório do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO de Coimbra), que se traduz num investimento de 1,838 milhões de euros (M€).

Este novo bloco operatório, que deverá estar concluído até ao final de 2020, incluirá duas salas operatórias, uma unidade de cuidados pós-anestésicos, uma sala de indução anestésica, uma zona de desinfeção, uma sala de desinfeção, vestiários, uma sala de arrumos, uma sala do pessoal, parque de camas, transfer e um posto administrativo.

De acordo com comunicado do IPO de Coimbra, a construção deste bloco é o «lançamento da primeira pedra» da obra de ampliação e requalificação do edifício de cirurgia.

A empreitada de ampliação e requalificação do edifício de cirurgia já foi adjudicada, após concurso público, pelo valor de 27,920 milhões de euros, estando o início da obra previsto para o segundo trimestre de 2021.

Em comunicado, o Conselho de Administração lembra que este período de obras pode dar origem a alguns constrangimentos e solicita a compreensão da comunidade para eventuais perturbações no normal funcionamento da instituição.

Para saber mais, consulte:

IPO de Coimbra – http://www.ipocoimbra.min-saude.pt/