Concursos Públicos de Materiais e Afins na Área da Saúde em 07/08/2020


Centro de Contacto do SNS

07/08/2020

SPMS lança concurso público para exploração nos próximos três anos

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde lança hoje o concurso público para a prestação de serviços para a exploração do Centro de Contacto do SNS | SNS 24 nos próximos três anos. 

A SPMS está autorizada a assumir um encargo plurianual até ao montante de 36,7 milhões de euros, o que representa um reforço de mais de dez milhões de euros face ao valor do anterior contrato.

Este reforço irá permitir contratualizar novos serviços, designadamente, ferramentas de inteligência artificial, melhorar a infraestrutura tecnológica, desenvolvendo novos serviços e modernizando ao mesmo tempo os canais de interação com o utente.

O concurso aumenta ainda significativamente as exigências contratuais para com o futuro operador, salvaguardando questões de disponibilidade e de celeridade no atendimento.

Inserido no processo de transformação digital na Saúde, o SNS 24 arrancou sob a coordenação da SPMS em julho de 2017, assumindo-se como um novo paradigma comunicacional e diferenciador na relação entre cidadão, profissional de saúde e as entidades do SNS.