Serviço de Ortopedia do CHMT regressa ao Hospital de Abrantes

12/08/2020

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes, no dia 3 de agosto, ficando assim fechado o ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano de contingência à Covid-19.

Depois de quatro meses a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar, o Serviço de Ortopedia volta à Unidade Hospitalar de Abrantes em todas as suas valências: urgência, internamento e cirurgia. Um regresso efetuado cumprindo as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde, garantindo as condições de segurança para doentes e profissionais de saúde.

O retorno do Serviço de Ortopedia à Unidade Hospitalar de Abrantes faz-se perspetivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitirá diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma. Este futuro aumento do número de camas permitirá, também, retomar com maior expressão a atividade cirúrgica e reduzir, desta forma, os tempos de espera para a realização de cirurgia ortopédica.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias