Prémio Saúde Sustentável 2020: candidaturas até 20 de setembro – INSA

imagem do post do Prémio Saúde Sustentável 2020: candidaturas até 20 de setembro

14-08-2020

Continuam a decorrer as candidaturas, até 20 de setembro, ao Prémio Saúde Sustentável 2020, este ano dedicado à partilha das Boas Práticas em Contexto de COVID-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se tenham destacado na luta contra a pandemia que enfrentamos. Podem concorrer a esta iniciativa qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social.

De acordo com o regulamento do Prémio, as candidaturas podem ser submetidas em nome da instituição ou área funcional de uma forma global ou de uma iniciativa concreta. Nesta edição especial, pretende-se destacar iniciativas que tenham surgido durante a pandemia COVID-19, como resposta ou adaptação do sistema de saúde, mas também serão aceites projetos que, não estando diretamente ligados à doença COVID19, tenham decorrido no contexto da pandemia.

Os Prémios Saúde Sustentável são atribuídos em dois âmbitos: institucional e personalidade. Tendo em conta o seu caráter extraordinário, a edição de 2020 estará particularmente direcionada para projetos que tenham sido implementados em contexto de COVID-19. No caso da distinção institucional, serão atribuídos sete prémios que distingam boas práticas correspondentes aos sete critérios de análise das candidaturas: experiência do cidadão, resultados em saúde, integração de cuidados, impacto populacional, transição digital, replicabilidade e escalabilidade.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge é um dos parceiros institucionais desta iniciativa, promovida pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi. Ao longo das suas oito edições, o Prémio Saúde Sustentável tem divulgado e incentivado boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal. Para mais informações, consultar o site do Prémio Saúde Sustentável.