CHVNGE: Ministra inaugurou internamento e visitou obras do Plano de Reabilitação

20/08/2020

A Ministra da Saúde, Marta Temido, visitou o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), para a inauguração do Serviço de Internamento, bem com  para ver as obras do centro hospitalar, empreitada que integra o Plano de Reabilitação Integrado e que está dividida em três fases de intervenção.

A visita, que decorreu esta quinta-feira, dia 20 de agosto, foi acompanhada pelo Primeiro-Ministro, António Costa

Neste momento está em conclusão a fase B que representa um investimento de 13 milhões de euros em infraestruturas e dois milhões de euros em equipamentos.

Esta fase inclui, entre outras valências, a construção de um novo internamento, equipamento já concluído, e a ampliação e renovação da urgência, essa em conclusão. Sobre a urgência, que deverá abrir em outubro, o espaço atualmente com cerca de 1.900 metros quadrados passará a ser de 5.000.

Já o internamento já esteve em funcionamento como unidade de contingência, devido à Covid-19, estando agora a ser reorganizado para apoio a todas as valências.

A visita de hoje assinalou, ainda, o arranque da nova unidade de cuidados intensivos, orçada em 3,3 milhões de euros e a conclusão de uma nova área do Serviço de Imagiologia, recém-equipado com uma sala telecomandada, que dispõe de equipamentos de diagnóstico e intervenção, no valor de 700 mil euros.

Para saber mais, consulte:

Visite: