CHTMAD: projeto de reabilitação dos sistemas energéticos em fase de execução

28/08/2020

O projeto de reabilitação dos sistemas energéticos aprovado no âmbito da candidatura ao POSEUR – Programa Operacional e Eficiência no Uso de Recursos encontra-se, atualmente, em fase de execução no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Este projeto visa implementar novas medidas de racionalização de consumos energéticos na Unidade Hospitalar de Vila Real do CHTMAD e pretende, igualmente, melhorar os sistemas existentes para uma maior sustentabilidade energética e ambiental, mantendo todos os critérios de segurança e qualidade.

O projeto já se encontra em fase de execução, estando a ser substituídas todas as caixilharias dos diferentes edifícios. Encontram-se, também, a decorrer intervenções no sistema de aquecimento de águas sanitárias, na climatização, na iluminação interior e exterior, bem como a instalação de painéis fotovoltaicos.

Em comunicado, o Conselho de Administração congratula-se pelo avançar destes trabalhos, acreditando que este investimento, na ordem dos 4,6 milhões de euros (M€), será uma mais-valia não apenas para a redução da fatura energética do centro hospitalar, mas também para o aumento do conforto, segurança e humanização nos cuidados de saúde.

Para saber mais, consulte:

CHTMAD – https://ch-tmontesaltodouro.pai.pt/