Hospital de Braga com novos equipamentos de raio-x portátil e ecógrafo

01/09/2020

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, um novo equipamento de raio-x portátil e um ecógrafo, num investimento que rondou cerca de 116 mil euros.

O raio-x portátil, que se junta a um outro recente e que também já se encontra em funcionamento, é totalmente digital e permite reforçar o Serviço de Imagiologia deste Hospital e melhorar, assim, a resposta de cuidados prestados nesta área.

O ecógrafo, que se destina também ao apoio da atividade clínica do Hospital, é um meio complementar de diagnóstico utilizado regularmente, por exemplo, para a monitorização de patologias inflamatórias crónicas.

À semelhança do raio-x portátil, este ecógrafo permite a obtenção das imagens em tempo real, com procedimentos guiados por ecografia aumentando assim a precisão e a segurança dos mesmos. É, também, utilizado nos protocolos de consulta com os Agrupamentos de Centros de Saúde.  Estes novos equipamentos tornam-se uma mais-valia no tratamento de doentes que necessitem realizar exames de imagem não-invasivos, reforçando-se assim a capacidade de resposta nesta área.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga