Ministério da Saúde e DGS promovem webinar para assinalar Dia Mundial da Saúde Mental

Ministério da Saúde e DGS promovem webinar para assinalar Dia Mundial da Saúde Mental

O Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Saúde Mental, promovem um webinar esta sexta-feira, dia 9 de outubro, entre as 15.30 e as 17.30, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se comemora no dia 10 de outubro.

Subordinado ao tema “Saúde Mental para Todos: Maior Investimento, Mais Acesso”, o evento conta com a participação da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, que fará a sessão de abertura, e da Ministra da Saúde, Marta Temido, que encerra o webinar.

A sessão online será dividida em três painéis – “Desafios da Saúde Mental em Portugal”, “Sinergias em Saúde Mental” e “Respostas do SNS à COVID-19” – e conta com a presença de diversos especialistas, entre os quais Miguel Xavier (diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental) e António Leuschner (presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental).

Consulte o programa anexo.


Dia Mundial da Saúde Mental

08/10/2020

Ministério da Saúde assinala a data com Webinar, dia 9 de outubro

O Ministério da Saúde assinala o Dia Mundial da Saúde Mental com  o webinar subordinado ao tema «Saúde mental para Todos. Maior Investimento,  Mais Acesso».

Na da sessão, a decorrer amanhã, dia 9 de outubro, com início previsto para as 15h30, vão ser debatidos os seguintes temas:

  • Desafios da Saúde Mental em Portugal
  • Sinergias em Saúde Mental
  • Saúde Mental | Respostas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) à Covid-19

Entre os intervenientes neste encontro destaca-se a participação do Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, Miguel Xavier, e do Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, António Leuschner.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, encerra esta sessão.

O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado no dia 10 de outubro desde 1992. Todos os anos, a Federação Mundial de Saúde Mental escolhe um tema. A comemoração visa colocar temas da saúde mental nas agendas dos governos, para além de centrar a atenção pública na Saúde Mental global, como uma causa comum a todos os povos, para além de limites nacionais, culturais, políticos ou socioeconómicos.

A sessão pode ser acompanhada, em direto, no Portal SNS.

Para saber mais, consulte: