CHTMAD: Novo Hospital Dia Hemato-Oncologia no Hospital de Chaves

enfermeiras entrada urgencias

16/10/2020

Entrou em funcionamento, no dia 24 de julho, na Unidade Hospitalar de Chaves do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), o novo Hospital de Dia de Hemato-Oncologia.

De acordo com o centro hospitalar, a atividade em Hospital de Dia nas novas instalações pretende dar resposta a todos os doentes do foro oncológico, hematológico e paliativo, residentes na área de influência desta Unidade Hospitalar.

A atividade do Centro Oncológico «está a crescer e a responder de forma eficaz aos utentes que dela necessitam» e, neste contexto, o CHTMAD revela que tem vindo «a aproximar da população os cuidados de saúde, pretendendo, desta forma, disponibilizar cuidados atempados, humanizados e diferenciados».

Com um investimento de aproximadamente 60 mil euros, foi estimado transferir 40 % dos doentes em seguimento na Unidade Hospitalar de Vila Real. Os residentes nos concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços, passam, agora, a poder ser seguidos na unidade hospitalar de Chaves, numa estimativa de cerca de 2.500 doentes/ano, em todos os dias úteis.

O Conselho de Administração acredita que esta nova valência, dotada de meios técnicos e humanos qualificados (hematologistas, oncologistas, paliativistas e enfermeiros especializados), «constitui um marco importante nos cuidados de saúde prestados, melhorando, assim, a acessibilidade, equidade e promoção de cuidados especializados em regime de proximidade».

Para saber mais, consulte:

CHTMAD – http://chtmad.com/