CHUSJ | Polo de Valongo: inauguradas duas novas salas de cirurgia de ambulatório

23/10/2020

O Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) inaugurou, no Pólo de Valongo, duas novas salas de cirurgia de ambulatório.

Uma das salas destina-se a cirurgias de oftalmologia (injeções intravítreas e cirurgia plástica de oftalmologia) e outra para pequena cirurgia, que vai ser usada pelas várias especialidades cirúrgicas e que deverá entrar em funcionamento em novembro.

De acordo com o coordenador do Polo de Valongo do CHUSJ, Carlos Dias, «a criação destas duas salas vai permitir uma resposta à lista de espera de Oftalmologia. Há, por outro lado, doentes em lista de espera para pequena cirurgia (cirurgia com anestesia local) e que vão poder, muito rapidamente ver o seu problema resolvido com este aumento da capacidade de resposta.»

Além do combate às listas de espera, estas salas permitem aumentar a capacidade de resposta cirúrgica de ambulatório, possibilitando que as outras três salas sejam dedicadas totalmente a cirurgia de ambulatório pelas várias especialidades cirúrgicas.

O coordenador sublinhou que «com a criação destes novos espaços, o Pólo de Valongo fica com 5 salas de cirurgia, o que é relevante para a produção cirúrgica do CHUSJ e vai ao encontro da missão do Pólo de Valongo no sentido da ambulatorização dos cuidados prestados pelo centro hospitalar».

Para saber mais, consulte:

CHUSJ > Notícias