Aberto concurso para Técnico Superior – INSA

«Aviso (extrato) n.º 17157/2020

Sumário: Procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho com vínculo jurídico de emprego público, por tempo indeterminado, na categoria de técnico superior para o exercício de funções no Departamento de Saúde Ambiental do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P.

Procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho com vínculo jurídico de emprego público, por tempo indeterminado, na categoria de técnico superior para o exercício de funções no Departamento de Saúde Ambiental do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P.

Nos termos do previsto no n.º 5 do artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP, (INSA) Dr. Fernando de Almeida, de 27 de fevereiro de 2020, no âmbito das suas competências, se encontra aberto pelo período de 10 dias úteis, a contar do dia útil seguinte à data de publicação do presente Aviso no Diário da República, o procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior, do mapa de pessoal do INSA, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado.

1 – Nível habilitacional: licenciatura em ciências da saúde ou ciências e tecnologias.

2 – Identificação e caracterização do posto de trabalho: as funções a desempenhar enquadram-se no âmbito das competências inerentes à Unidade da Água e Solo do Departamento de Saúde Ambiental, conforme previsto no artigo 33.º do Regulamento n.º 329/2013, de 28 de agosto, nomeadamente:

Realização de ensaios físico-químicos em amostras de água: métodos espetrométricos de absorção molecular, de absorção atómica e de emissão (fotometria de chama), métodos eletrométricos, métodos gravimétricos, métodos volumétricos;

Procedimentos pré-analíticos: tratamento de amostras e preparação de reagentes;

Implementação e validação de novos métodos de análise;

Implementação do controlo de qualidade relativo a novos métodos de análise;

Elaboração e atualização de procedimentos técnicos;

Gestão e manutenção de equipamentos laboratoriais;

Gestão de consumíveis;

Formação e integração de novos técnicos/estagiários.

3 – A publicitação integral do presente procedimento concursal encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov. pt e na página eletrónica do INSA em www.insa.min-saude.pt, na funcionalidade “Institucional – instrumentos de gestão – recrutamento – procedimentos concursais”.

13 de outubro de 2020. – A Diretora de Gestão de Recursos Humanos, Paula Caires da Luz.»