ULSBA: Serviço de Urgência Básica de Castro Verde vai ser ampliado

28/10/2020

O edifício do Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde vai ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal.

De acordo com a Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, Conceição Margalha, as atuais instalações deste Serviço de Urgência Básica (SUB) são insuficientes para dar resposta à população dos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique, Aljustrel e Mértola, num total de cerca de 40 mil pessoas, sendo muito importante o seu alargamento.

A Presidente da ULSBA revelou que em 21 de outubro se realizou em Castro Verde uma reunião para analisar a possibilidade de se proceder a uma ampliação do atual espaço da SUB de Castro Verde, em que esteve presente juntamente com o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, e o Presidente do Município, António José Brito.

Conceição Margalha adiantou ainda que já está a ser desenvolvido “o Programa Funcional e só posteriormente será efetuado o projeto” de ampliação do edifício do SUB de Castro Verde, que ficará a cargo da câmara municipal.

Para saber mais, consulte:

ULSBA > Notícias