ULSLA: Nova urgência médico-cirúrgica

28/10/2020

Investimento de 1,6 milhões de euros para melhorar atendimento aos utentes

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abre, já amanhã, o novo Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, num investimento de 1,6 milhões de euros.

“Vamos ter um serviço com muito mais espaço do que o atual e vamos passar a receber os utentes com muito melhores condições quer de privacidade, como de segurança”, referiu à agência Lusa a diretora do conselho de administração da ULSLA, Catarina Filipe.

As atuais instalações do serviço de urgência datam da constituição do Hospital do Litoral Alentejano, em 2004, e “foram pensadas na altura para dar resposta à população de Santiago do Cacém”.

“Entretanto, houve um aumento da população e, mesmo com a existência dos Serviços de Urgência Básico (SUB) de Alcácer do Sal e de Odemira, é para aqui que os utentes se dirigem e estas novas instalações, que são maiores, têm melhores condições de conforto e de trabalho para os profissionais”, realçou.

As obras de ampliação arrancaram em janeiro de 2018 para melhorar as condições de atendimento dos utentes da urgência médico-cirúrgica do hospital que serve uma população de cerca de 100 mil pessoas dos cinco concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines, no distrito de Setúbal, e Odemira (Beja).