I Semana da Investigação do CHUCB

30/10/2020

Iniciativa difunde trabalhos de especialistas, de 2 a 6 de novembro, online.

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) promove, de 2 a 6 de novembro,  uma iniciativa que visa disseminar a investigação realizada por profissionais de saúde / investigadores do CHUCB ou investigação desenvolvida com a participação/colaboração deste centro hospitalar, e em simultâneo promover o lançamento de uma bolsa de ideias para futuros trabalhos de investigação.

Assim, no âmbito da «I Semana da Investigação do CHUCB», ao longo da próxima semana decorre uma exposição virtual de posters e artigos científicos, realizados entre 2019-2020, pelos autores acima referenciados ou autores cujo trabalho científico reflita a participação desta unidade de saúde.

Os trabalhos estarão disponíveis para consulta no site e página de Facebook do CHUCB.

Para encerrar a iniciativa online, «inteiramente adaptada à situação epidemiológica atual», no dia 6 de novembro decorre um webinar intitulado «CHUCB: incubadora de ideias», no qual os interessados vão poder assistir às comunicações orais dos autores dos trabalhos expostos, debater ideias com os mesmos e ainda participar na apresentação, «em primeira mão», da Revista Científica do CHUCB, «cujo lançamento será feito brevemente» revela o centro hospitalar e universitário.

De acordo com o CHUB, as inscrições no webinar são gratuitas, destinam-se a profissionais e alunos das várias áreas da saúde e investigadores com interesse neste domínio. Concedem direito a certificado de participação e podem ser realizadas até às 18 horas do dia 4 de novembro (prazo alargado) em: chcbeira.up.events.

Para saber mais, consulte: