Hospital de Santarém tem novos equipamentos de otorrinolaringologia e oftalmologia

02/11/2020

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) adquiriu dois novos equipamentos com tecnologia de ponta para melhorar os cuidados de saúde nos serviços de otorrinolaringologia e oftalmologia.

No serviço de oftalmologia, trata-se de um laser de fotocoagulação para o tratamento e prevenção de patologias potencialmente causadoras de cegueira, e é utilizado principalmente na retinopatia diabética.

“Numa população envelhecida, com carências económicas, este equipamento vem permitir o tratamento adequado e atempado dos nossos doentes, sem necessidade de serem referenciados para outros hospitais”, explica o Conselho de Administração do Hospital de Santarém em comunicado.

No caso do serviço de otorrinolaringologia, esta unidade hospitalar adquiriu videonasofaringoscópio flexível, equipamento que permite fazer avaliações da rinofaringe, laringe e esófago, e laringoscopias de qualidade sem desconforto para o doente.

“Esta avaliação é importantíssima para tratar os doentes da consulta de deglutição, com sequelas de outras patologias nomeadamente AVC, com ganhos importantes na sua recuperação”, esclarece o HDS.

Visite:

Hospital Distrital de Santarém – https://www.hds.min-saude.pt/