Dia Mundial da Diabetes: CHUC promove atividades alusivas à data durante o mês de novembro

04/11/2020

O Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e a Associação de Apoio ao Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo estão a promover várias atividades alusivas ao Dia Mundial da Diabetes, que se assinala em 14 de novembro, inseridas na comemoração que o CHUC desenvolveu como «Coimbra-Novembro mês da Diabetes».

«Diabetes: Enfermeiros fazem a diferença» é a temática escolhida pela International Diabetes Federation (Federação Internacional da Diabetes) para as comemorações de 2020.

Para assinalar a efeméride, o CHUC promove, nos dias 6 e 7 de novembro, as «24ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra», que este ano decorrem num formato online.

Durante o mês de novembro vão também ser colocadas faixas e cartazes alusivos ao tema nos vários polos do CHUC e em alguns mupis da cidade, e distribuídas t-shirts com o símbolo da diabetes aos jogadores da Associação Académica de Coimbra-OAF, que as usarão em campo.

Estas atividades têm como objetivo sensibilizar os utentes e a comunidade em geral para este grave problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo mundo, onde Portugal se inclui, com um número que vai além de um milhão de pessoas.

Para saber mais, consulte: