HFF assinala Semana da Diabetes

17/11/2020

Torres do hospital «vestem-se» de azul para assinalar Semana dedicada à doença.

O Dia Mundial da Diabetes, assinalado no passado dia 14 de novembro, deu também início à semana dedicada a esta doença. O objetivo é sensibilizar a população para a prevenção da doença e contribuir para combater a tendência de aumento que a diabetes regista em Portugal e em todo o mundo.

De acordo com o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), devido à situação pandémica, «houve que encontrar outras formas de dar visibilidade ao tema sem o habitual envolvimento da comunidade». Assim, o HFF ilumina as torres do seu edifício com a cor azul: a Torre Amadora e a Torre Sintra «vestem-se de azul» para assinalar a Semana dedicada à doença.

O símbolo do Dia Mundial da Diabetes é um círculo azul desde 2007, ano em que se torna um Dia das Nações Unidas. O círculo representa a união e é um símbolo universal de Vida e Saúde.

O Azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes.

A Diabetes é já conhecida como «a pandemia da sociedade civilizada», sendo fundamental o reforço da informação junto dos cidadãos.

O HFF dá assim o seu contributo «de forma bem visível» para consciencializar a comunidade para esta doença não transmissível que tem uma prevalência e incidência crescentes na população.

Para saber mais, consulte: