HFF adquire equipamentos de tecnologia avançada

30/11/2020

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) investiu cerca de 1,258 milhões de euros na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada em diversas áreas da prestação de cuidados de saúde.

Em comunicado divulgado, o hospital explica que a aquisição dos equipamentos em questão resultou de um plano de investimentos executado no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020, sendo cofinanciados a 50% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

“A aquisição destes equipamentos insere-se numa estratégia do HFF de melhorar os cuidados de saúde prestados à população por si servida”, explica Marco Ferreira, Presidente do Conselho de Administração, acrescentando que “estes equipamentos médicos tecnologicamente avançados vêm permitir um salto qualitativo nesse domínio”.

O investimento realizado pelo HFF dá assim continuidade à implementação de um plano de investimentos estruturantes em 2019 e 2020, quer a nível infraestrutural, quer a nível da aquisição de equipamentos essenciais à prestação de serviços de saúde.

Estes equipamentos garantem assim a acessibilidade e qualidade desses mesmos serviços, tendo em consideração a caracterização e o enquadramento estratégico do HFF, nomeadamente, a sua área de influência e a dimensão da população servida.

Para saber mais, consulte:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF)