Inclusão das Pessoas com Deficiência: Estratégia Nacional em consulta pública, até 24 de dezembro

04/12/2020

Encontra-se em consulta pública, até 24 de dezembro, a Estratégia Nacional da Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 (ENIPD 2021-2025).

A inclusão das Pessoas com Deficiência tem implicações transversais em todas as áreas das políticas públicas, sendo essencial a definição de objetivos prioritários.

A necessidade de aprofundar o trabalho já realizado e de continuar a desenvolver um conjunto de políticas para a inclusão que se constituam como instrumentos de inteligência coletiva social, capazes de contrariar desvantagens e limitações, e de desenvolver ciclos de oportunidades de ação, de inclusão e de melhoria da qualidade de vida, são objetivos assumidos pelo XXII Governo Constitucional.

Com a ENIPD 2021-2025 pretende-se consolidar os progressos até agora alcançados e perspetivar o futuro, tendo sempre em vista o reforço do compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência, assumido pelo Governo como uma das prioridades da sua ação governativa e enquanto corolário de uma sociedade que se quer mais justa, mais solidária, que respeita a diversidade e a encara como um fator de riqueza e de progresso.

Para saber mais, consulte:

Instituto Nacional para a Reabilitação > Consulta pública da ENIPD 2021-2025