Louvor aos Profissionais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central

«Louvor n.º 110/2021

Sumário: Louvor aos profissionais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E. P. E.

Na sequência de deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E. P. E. de 25-02-2021, divulga-se o teor integral do louvor concedido pelo referido órgão aos profissionais deste Centro Hospitalar:

«Na data em que se assinala o diagnóstico e o internamento do primeiro doente infetado por SARS-CoV-2 no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E. P. E., o Conselho de Administração quer louvar publicamente todos os profissionais que, com o seu esforço, dedicação e altruísmo foram essenciais no tratamento e acompanhamento dos numerosos doentes que aqui acorreram, e muito contribuíram para cuidar, tratar, acolher e confortar as vítimas desta infeção.

O Conselho de Administração não pode deixar de reconhecer o espírito de equipa, a entreajuda e a disponibilidade dos profissionais, que prontamente assumiram tarefas diferentes das que habitualmente desempenhavam para reforçar outras equipas já sobrecarregadas, assim como todos aqueles que asseguraram o tratamento dos doentes afetados por outras patologias e aos quais foram prestados cuidados com a qualidade e segurança que caracteriza os serviços e unidades deste Centro Hospitalar.

Pretendemos ainda valorizar o trabalho dos profissionais das restantes áreas de apoio técnico e logístico, estruturas igualmente importantes na cadeia de funcionamento e articulação de todo o Centro Hospitalar.

Os profissionais do C.H.U.L.C, E. P. E. revelaram ser uma equipa forte e preparada para enfrentar qualquer desafio.

A todos, o Conselho de Administração manifesta público louvor.»

25 de fevereiro de 2021. – O Diretor da Área de Gestão de Recursos Humanos, António Pedro Romano Delgado.»