Nomeação de Adjunta do Gabinete da Ministra da Saúde

«Despacho n.º 6301/2021

Sumário: Designa como adjunta do Gabinete da Ministra da Saúde a licenciada Magda João Ferreira Reis.

1 – Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 a 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como adjunta do meu gabinete, a licenciada Magda João Ferreira Reis, administradora hospitalar a exercer funções, em regime de cedência ocasional, no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E. P. E.

2 – Os encargos com a remuneração o são suportados pelo serviço de origem e pelo orçamento do meu Gabinete, nos termos dos n.os 12 e 13 do artigo 13.º do mencionado decreto-lei.

3 – Para efeitos do disposto alínea a) no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

4 – Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a 15 de junho de 2021.

5 – Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

18 de junho de 2021. – A Ministra da Saúde, Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões.

ANEXO

Nota curricular

Magda João Ferreira Reis

Data e local de nascimento: 6 de junho de 1980, Caldas da Rainha.

Habilitações académicas:

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresas (2003);

Especializada em Administração Hospitalar pela Escola Nacional da Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa (2009);

Percurso profissional:

Iniciou o seu percurso profissional na área da saúde em 2003, ano em que ingressou no Centro Hospitalar de Setúbal, E. P. E. exercendo funções como Gestora dos Departamentos de Especialidades Médicas e Psiquiatria e Serviço de Pediatria. Em 2006 assumiu a Gestão do Departamento de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica nesse mesmo Centro Hospitalar. De julho 2008 a julho de 2009 exerceu funções na Unidade Operacional de Gestão Financeira na Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. assegurando todo o Acompanhamento Económico-Financeiro dos Hospitais do Setor Empresarial do Estado (E. P. E.). Em julho de 2009 passou a exercer funções de Administradora Hospitalar na Unidade Operacional de Financiamento e Contratualização na Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. apoiando no Processo de Reforma dos Cuidados de Saúde Primários. Em junho de 2012 integrou o Departamento de Planeamento e Contratualização da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. apoiando no processo de Contratualização e Acompanhamento dos Cuidados de Saúde Primários. Desde 2018 exerce funções como Administradora Hospitalar Responsável pelo Gabinete de Planeamento e Controlo do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E. P. E., apoiando o Conselho de Administração no processo de Contratualização Externo e Interno e assegurando a Monitorização e Execução do Contrato-Programa, bem como o Acompanhamento da Faturação e Plano de Investimentos deste Centro Hospitalar.»