Nomeação da Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Algarve I – Central – ARS Algarve

«Deliberação n.º 972/2021

Sumário: Designação, pelo conselho diretivo, de Maria Eduarda de Brito Luzia como vogal do conselho clínico e de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I – Central.

Nos termos do previsto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na sua redação atual, diploma que cria os Agrupamentos de Centros de Saúde, o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., considerando que o número de vogais a designar pode variar em função da população abrangida, da sua dispersão geográfica e do número de unidades funcionais integradas em cada ACES, considerando que o ACES Central integra mais de 25 unidades funcionais, podendo por este motivo designar-se até ao máximo de quatro vogais, em reunião datada de 07.07.2021, e sob proposta da Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I – Central, designou a profissional abaixo identificada como Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I – Central, atendendo a que detém o perfil e as qualificações adequadas ao exercício das funções inerentes ao cargo, conforme nota curricular, com efeitos a 17 de setembro de 2020 e por um período de três anos:

Nota curricular

Maria Eduarda de Brito Luzia, nascida a 26 de julho de 1957, concluiu a licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1982.

Inscrita na Ordem dos Médicos com o n.º 26030.

Concluiu a Formação Especifica em Medicina Geral e Familiar, em 1995, obtendo o grau de Consultor da Carreira Médica de Clínica Geral em 1998.

É membro do Colégio da Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos.

Exerceu as suas funções de Médica Especialista em Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Loulé desde 1986, tendo desenvolvido atividades no âmbito da saúde escolar e nos cuidados continuados na área do município de Loulé durante mais de dez anos.

Desde 2011 até à presente data integra a USF Modelo B Lauroé.

Foi tutora de alunos da Faculdade de Medicina do Algarve desde 2010 a 2020.

É orientadora de internos de Medicina Geral e Familiar desde 2001 ate à presente data.

Integra Júris de exames finais de Medicina Geral e Familiar desde 2001 até à presente data.

É responsável pela formação interna da Unidade Funcional e Responsável do Programa de Saúde Infantil e Juvenil.

Vogal do Conselho Clínico desde 17.09.2020 até à presente data.

6 de setembro de 2021. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»