Seminário Gratuito: X Semana do Bebé – CHCB Organiza um Vasto Conjunto de Iniciativas Até 9 de Outubro

Sob o lema “10 anos, 10 desejos, uma década de histórias”, o Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) organiza a X Semana do Bebé. A comemoração da efeméride terá lugar, este ano, de 3 a 9 de outubro, com iniciativas na Covilhã, Fundão e Belmonte.

Com especial enfoque no desenvolvimento equilibrado e harmonioso das crianças em todas as suas dimensões, física, neurológica, comportamental, cognitiva, social e afetiva, as atividades deste ano versam a premência de uma parentalidade responsável, a importância da descoberta e o papel que as memórias e vivências desempenham na construção da personalidade.

Ao longo da semana realiza-se um vasto conjunto de atividades, que incluem um curso de suporte básico de vida, conferências temáticas, workshops, ateliers lúdico-pedagógicos, rastreio no âmbito do desenvolvimento, spa para pais e bebés, o “ Seminário Científico da Semana do Bebé”, entre outras iniciativas.

O Seminário Científico da X edição da Semana do Bebé está agendado para dia 7 de outubro, sexta-feira. Tendo como destinatários os profissionais de saúde e da educação, estudantes, pais e outros educadores, o evento decorrerá no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

Do programa do seminário fazem parte temas como “O pequeno conquistador (desenvolvimento/competências)”, “O meu cérebro e eu” (experiências precoces e arquitetura cerebral), “O pequeno desafiador?” (competências parentais) e “Uma década de histórias”.

Encontram-se abertas as inscrições para participação no workshop de musicoterapia, massagens para bebés e para o seminário científico, através do site do evento.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Cova da Beira – http://www.chcbeira.pt/

X Semana do Bebé – http://semanadobebe.covadabeira.net