Aberto Concurso Para Diretor de Serviço de Neurorradiologia – Hospital Garcia de Orta

«Aviso n.º 6179/2017

Recrutamento de diretor de serviço de neurorradiologia

1 – Nos termos do n.º 3 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de Fevereiro, faz-se público que, por Deliberação do Conselho de Administração de 4 de maio de 2017, se encontra aberto, pelo prazo de cinco dias úteis, seleção para escolha de diretor de serviço de neurorradiologia deste Hospital.

2 – Âmbito – Podem candidatar-se todos os médicos, com a especialidade de neurorradiologia, área médica hospitalar, vinculados a qualquer instituição prestadora de cuidados de saúde integrada no Serviço Nacional de Saúde, detentores de todas as condições legais para o efeito e que sejam, ainda, preferencialmente possuidores da categoria de assistente graduado sénior ou de assistente graduado, bem como, do seguinte perfil:

a) Experiência em gestão Clínica (funções de direção/coordenação de serviço) no âmbito da especialidade;

b) Experiência de formação pós-graduada na especialidade, na qualidade de formador;

c) Formação em gestão da Qualidade;

d) Membro de Sociedades Cientificas e Organizações Profissionais;

e) Outros cargos/atividades relevantes para o exercício do cargo.

3 – O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos na carreira médica em vigor, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro.

4 – Regime de trabalho – Duração semanal de 40 horas na modalidade de isenção de horário.

5 – Da apresentação de candidatura devem constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, naturalidade, nacionalidade número e data do Bilhete de Identidade ou cartão de cidadão, número cédula profissional, residência, código postal e telefone);

b) Referência ao número e série do Diário da República onde se encontra publicada candidatura;

c) Envio de 4 exemplares do curriculum vitae.

6 – Modo de envio das candidaturas – A candidatura deverá ser efetuada através de requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, E. P. E., em suporte de papel, e entregues no Serviço de Gestão de Recursos Humanos durante o horário normal de expediente do serviço (das 8h.30 m às 13h e das 14h às 16h.30m), ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para o endereço postal da instituição, até à data-limite fixada na publicitação.

7 – Método de seleção – Avaliação curricular e entrevista.

8 – A Comissão de avaliação da apresentação das candidaturas é composta pela Diretora Clínica, Dra. Ana Paula Breia Santos Neves, que preside, e pelos seus adjuntos, respetivamente Dr. Luís Alberto Carvalho Jerónimo Antunes, Dr. Estêvão Luís Vale Azevedo Pape e Dr. Antero Vale Fernandes.

9 – A decisão relativa à escolha do candidato constará do site do HGO, E. P. E., bem como a sua nomeação do DRE.

15/05/2017. – O Presidente do Conselho de Administração, Joaquim Daniel Lopes Ferro.»