Museu da Saúde assinala Jornadas Europeias do Património 2017 com várias iniciativas até domingo em Lisboa

imagem do post do Museu da Saúde assinala Jornadas Europeias do Património 2017 com várias iniciativas até domingo

22-09-2017

O Museu da Saúde, gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, assinala as Jornadas Europeias do Património 2017, com um conjunto de iniciativas que decorrem nas instalações do seu futuro espaço-sede, em Lisboa, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos. Até domingo, o Museu da Saúde está excecionalmente aberto entre as 10:00 e as 18:00.

Das várias iniciativas propostas pelo Museu da Saúde para dia 23 de setembro, destaque para a visita temática “Água, Saúde e Património” (14:30-17:00). Numa visita conjunta à exposição “800 Anos de Saúde em Portugal”, o Museu da Saúde e o Museu da Água convidam os participantes a viajar pela história da saúde, do abastecimento de água e do saneamento em Lisboa.

No domingo, dia 24 de setembro, o Museu da Saúde preparou duas atividades educativas especialmente dirigidas aos mais novos: “Roda da Saúde: O que é o almoço?” (11:30-13:00) e “Descobre no Museu” (14:30-16:00), um peddy-paper que permitirá percorrer a exposição “800 Anos de Saúde em Portugal” à procura de instrumentos, histórias e curiosidades sobre a história da saúde e da medicina. Estas atividades são gratuitas mas sujeitas a inscrição prévia.

O tema deste ano das Jornadas Europeias do Património pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades. Para mais informações, consultar o programa geral das Jornadas.