ARS Centro renova parque informático

09/10/2017

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro vai investir mais de um milhão de euros na instalação de 1.200 novos computadores nos centros de saúde da região.

A renovação do parque informático está a decorrer e implica a substituição do «equipamento obsoleto» das unidades de cuidados de saúde primários do centro, no âmbito da Operação Megabyte, iniciada pelo Ministério da Saúde em 2016, explica o comunicado da ARS Centro.

«A distribuição e instalação dos novos equipamentos, realizada através do Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações da ARS do Centro, em articulação com os agrupamentos de centros de saúde (ACES), já está terminada nos ACES do Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral, prosseguindo agora nos ACES do Baixo Mondego», Dão Lafões e do Baixo Vouga, acrescenta.

Com o reforço de meios informáticos, «a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando uma melhoria nos serviços prestados» aos utentes. Os equipamentos foram «adquiridos no âmbito do processo nacional de renovação do parque de hardware» do Serviço Nacional de Saúde.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/