Prémio de Boas Práticas em Saúde atribuído ao IPO do Porto

imagem do post do Prémio de Boas Práticas em Saúde atribuído ao IPO do Porto

O IPO do Porto recebeu o prémio de Melhor Projeto, pelo trabalho “Reorganização da área de ambulatório do IPO Porto. Unidades de prática integrada: avaliação aos 10 anos de implementação, o caso da clínica da Mama”, apresentado no âmbito da 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde.

A distinção foi feita durante a conferência “Integração de Cuidados e Literacia em Saúde. Capacitar o Cidadão no SNS”, que decorreu no dia 24 de novembro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, uma iniciativa promovida pela APDH, em conjunto com a ACSS e a DGS.

O galardão referente à Menção Honrosa foi atribuído ao “Programa de gestão integrada de cuidados aos doentes crónicos complexos”, do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

Na categoria de posters científicos, o Hospital Garcia de Orta ganhou o prémio de Melhor Poster, com o trabalho “Utilizadores Frequentes do serviço de Urgência Geral do Hospital Garcia de Orta – Incentivo à integração de cuidados”. A Menção Honrosa foi atribuída ao “Programa de formação e prevenção da anafilaxia nas escolas”, desenvolvido pelo Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Publicado em 30/11/2017