Investimento no Hospital Curry Cabral

04/01/2018

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, visitou na quarta-feira, dia 3 de janeiro, o Hospital Curry Cabral, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC).

A visita, que foi acompanhada pela Presidente do Conselho de Administração do CHLC, Ana Escoval, pelo Diretor Clínico, Luís Nunes, e pelo Diretor da Área de Cirurgia, Eduardo Barroso, incidiu sobre os novos equipamentos que estão a ser instalados no hospital: um sistema de fluoroscopia com detetor digital para exames de gastrenterologia e um angiógrafo e tomografia computorizada multicorte para radiologia de intervenção.

Estes equipamentos, adquiridos ao abrigo do programa POR 20-20, vão permitir equipar o CHLC para alargar à região sul um conjunto de exames e intervenções que só são possíveis, atualmente, no centro e norte de Portugal. O valor investido ultrapassa os dois milhões de euros, montante parcialmente financiado com verbas do CHLC.

As obras necessárias para acolher os equipamentos estão a decorrer numa área onde, anteriormente, funcionaram serviços de urgência, e prevê-se que possam estar concluídas no segundo trimestre de 2018.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Lisboa Central – http://www.chlc.min-saude.pt/