Novo gabinete de apoio: ULS de Castelo Branco reforça serviço de urgência

09/01/2018

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco vai disponibilizar um gabinete de apoio aos utentes no serviço de urgência do Hospital Amato Lusitano (HAL).

«No sentido de facilitar as informações dadas aos utentes e famílias, nesta altura em que se prevê uma maior afluência ao serviço de urgência, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco irá disponibilizar, a partir de dia 8 de janeiro, um gabinete de apoio», refere em comunicado a ULS de Castelo Branco.

De acordo com a ULS, o reforço no serviço de urgência do HAL tem como objetivo prestar informação aos utentes e familiares que se encontrem no serviço. O hospital adianta que as equipas do serviço de urgência estão em condições para que o seu atendimento decorra em tempo útil.

A unidade de saúde relembra ainda que as urgências hospitalares «têm um maior fluxo de pessoas» e aconselha que as pessoas se desloquem, em primeiro lugar, ao centro de saúde e falem com o seu médico de família.

«No serviço de urgência têm mais facilidade em contrair algumas infeções durante o tempo de espera», acrescenta o comunicado.

Visite:

Unidade Local de Saúde de Castelo Branco – http://www.ulscb.min-saude.pt/