Hospital Fernando Fonseca recebe 101 novos médicos internos

10/01/2018

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca recebeu 101 novos médicos internos. A sessão de boas-vindas decorreu no dia 3 de janeiro e contou com a presença de Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

Convidado de honra da receção aos novos médicos internos, Francisco George deixou o desafio para que se cumpra a esperança média de vida dos portugueses. Apontando causas extraordinárias para que 25 mil portugueses não tenham conseguido atingir os 70 anos – acidentes de viação, consumos exagerados de álcool e drogas e acidentes vasculares –, o médico de Saúde Pública e antigo Diretor-Geral da Saúde «atribuiu» aos novos médicos um grande peso na responsabilidade de diminuir as mortes prematuras que ocorrem por força das doenças em Portugal.

Recorde-se que, a nível nacional, iniciam funções, este mês de janeiro, nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), 2.179 médicos internos do ano comum e 1.758 médicos internos de formação específica, num total de 3.937 ingressos, mais 98 do que no ano anterior, o que representa o maior número de sempre de jovens médicos em formação no SNS.

Consulte:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca > Notícias