Cirurgias, consultas e internamentos: Hospital de Guimarães aumentou atividade em janeiro

09/02/2018

Os números apurados nas principais linhas de produção, referentes ao mês de janeiro, revelam um aumento generalizado no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, em relação aos anos anteriores. A atividade produtiva relativa a cirurgias, consultas, internamentos, atendimentos no Serviço de Urgência e o número de recém-nascidos foi a mais elevada nos últimos cinco anos.

No que se refere a Cirurgias, foram realizadas 1.620 no passado mês de janeiro. Um aumento substancial e o número mais elevado de cirurgias nos últimos cinco anos.

Quanto às Consultas Externas, o número ficou em 26.229, o que representa também um aumento significativo em relação aos últimos anos.

Relativamente aos Internamentos, no mês de janeiro foram internadas 2.115 pessoas no hospital.

Quanto aos atendimentos no Serviço de Urgência, também houve um aumento, tendo sido atendidas 11.852 pessoas. Apenas em janeiro de 2014 houve um número aproximado deste, ainda assim mais baixo.

No que toca a recém-nascidos, nasceram 179 crianças no mês de janeiro de 2018 na maternidade do hospital. Também aqui se verificou o número mais elevado de nascimentos dos últimos cinco anos.
Cirurgias_consultas_internamentos_2

O Presidente do Conselho de Administração, Delfim Rodrigues, considera que «estes dados referentes ao mês de janeiro demonstram que o hospital está a crescer. Temos feito apostas de desenvolvimento quantitativo e qualitativo em várias áreas de atuação. Estes números espelham isso mesmo. Ainda assim, isto só é possível através do desempenho notável dos profissionais do Hospital que, mesmo perante tempos de maior pressão no acesso aos nossos serviços, demonstram capacidade de resposta adequada às necessidades dos cidadãos».

Visite:

Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães – http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/