Instituto Ricardo Jorge promove curso de epidemiologia de campo sobre investigação de surtos

imagem do post do Instituto Ricardo Jorge promove curso de epidemiologia de campo sobre investigação de surtos

12-02-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através dos seus departamentos de Epidemiologia e de Doenças Infeciosas, promove, nos dias 5 e 6 de abril, nas suas instalações em Lisboa, a terceira edição do curso “Epidemiologia de campo – Investigação de surtos”. Os interessados em participar nesta ação formativa devem efetuar a sua inscrição até 23 de março.

A investigação de surtos é fundamental para a implementação de medidas de controlo e prevenção, sendo que as ferramentas que permitem essa investigação de forma rápida e efetiva estão hoje ao dispor de todos os níveis profissionais. Neste sentido, o Instituto Ricardo Jorge estruturou esta formação especialmente destinada a profissionais de saúde e a todos aqueles com especial interesse na temática.

“Epidemiologia de campo – Investigação de surtos” assenta numa forte componente prática com a simulação da investigação de dois surtos com a intervenção dos participantes e pressupõe conhecimentos de epidemiologia básica. A iniciativa abordará também breves conceitos em epidemiologia, medidas de frequência e de associação, assim como desenhos de estudo e os passos da investigação de um surto, entre outros temas.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do seguinte formulário. Para mais informações, consultar o programa do curso ou a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.