CH Barreiro Montijo | Requalificação da Urgência: Obra tem prazo de execução estimado de 5 meses e início em maio

18/04/2018

O Serviço de Urgência Geral do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), situado no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, vai beneficiar de obras de requalificação com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais.

Com esta intervenção, o Serviço de Urgência Geral passará a dispor de mais gabinetes médicos, de dois postos de triagem e de uma nova sala destinada a tratamentos respiratórios e aumentará a capacidade da sala de espera para os doentes que aguardam triagem.

Com a renovação do espaço, o circuito dos doentes prioritários e não prioritários será diferente, com salas de espera autónomas, permitindo assim melhorar as condições de vigilância dos utentes mais urgentes.

O Serviço de Urgência Pediátrica também beneficiará desta intervenção, passando a dispor de uma nova sala de espera com melhores condições de acolhimento.

Instalações temporárias

Esta obra tem um prazo de execução estimado de cinco meses, com início no mês de maio. Durante este período, o Serviço de Urgência Geral passa a funcionar no edifício da Consulta Externa, onde já se iniciaram as obras de adaptação necessárias, a partir das 10 horas do dia 24 de abril, ocupando a área dos gabinetes 1 ao 14.

A Sala de Observações (SO) e a Unidade de Internamento Polivalente de Agudos (UIPA) mantêm-se em funcionamento no espaço atual.

«A requalificação do Serviço de Urgência, há muito ambicionada pela população e profissionais de saúde, contribuirá para melhorar o acolhimento e a qualidade dos cuidados a prestar aos seus doentes», refere o CHBM.

Para saber mais, consulte:

CHBM > Beneficiação da Urgência