ARS Centro | Vacinação: ARS apresentou hoje os dados da cobertura vacinal na região

27/04/2018

A sede da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) acolheu esta sexta-feira, dia 27 de abril, pelas 11 horas, uma sessão que visou chamar a atenção para a importância da vacinação e do seu contributo histórico para os ganhos em saúde, através da redução da morbimortalidade das doenças infeciosas.

No decorrer da sessão, promovida pela ARSC,  em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, no âmbito da Semana Europeia da Vacinação, foram apresentados os dados da cobertura vacinal na região Centro.

A Semana Europeia da Vacinação, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde, decorre de 23 a 29 de abril de 2018 e tem, este ano, como lema «As Vacinas Funcionam».

Para saber mais, consulte:

Portal SNS >  Semana Europeia da vacinação 2018   


ARS Centro promove sessão sobre Vacinas

ARS Centro promove sessão sobre Vacinas

A Administração Regional de Saúde do Centro atingiu a maioria das metas a que se propôs em 2017, conseguindo resultados iguais ou superiores a 96% nas vacinas administradas na infância e juventude, com exceção da vacina contra o vírus do papiloma humano, cuja meta para 2017 – que foi atingida – era de alcançar uma taxa igual ou superior a 89%. Os números foram avançados pelo diretor do Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, João Pedro Pimentel, no decorrer de uma sessão especialmente dedicada a assinalar a Semana Europeia da Vacinação, promovida pela ARS Centro e pela Direção-Geral de Saúde, em Coimbra.