Campanha Mergulho Seguro: Iniciativa sensibiliza para perigos de um mergulho mal calculado

05/05/2018

A campanha Mergulho Seguro 2018, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), arrancou no dia 2 de maio.

O objetivo é sensibilizar a população para a prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia.

Destinada, sobretudo, à camada mais jovem da população, já que é nesta faixa etária que, em anos anteriores, se contabilizou maior número de ocorrências deste tipo de acidentes, a campanha Mergulho Seguro já vai no sexto ano consecutivo.

Com o mote «Mede as Consequências – Bater no fundo é mais fácil do que pensas», a campanha Mergulho Seguro 2018 arrancou simbolicamente no início da época balnear e já está a decorrer no site e nas redes sociais da SCML

Esta iniciativa tem como parceiros institucionais o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, a Associação Salvador, a Federação Portuguesa de Surf, a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e, este ano, juntam-se à campanha o Turismo de Portugal e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As entidades interessadas em associar-se à campanha podem aderir através do site da SCML.

Para saber mais, consulte: