Aberto Concurso Para Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos – ARS Algarve


«Declaração de Retificação n.º 605/2018

Por se ter verificado ter saído com inexatidão a Declaração de Retificação n.º 517/2018, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 141, de 24 de julho de 2018, referente à abertura de procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 92, de 14 de maio de 2018, relativamente à deliberação de Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., que determina a sua abertura, retifica-se que o prazo para entrega de candidaturas é prorrogado por mais 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação da presente retificação e publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

27 de julho de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»


«Declaração de Retificação n.º 517/2018

Por se ter verificado ter saído com inexatidão, o texto do Aviso (extrato) n.º 6388/2018, referente à abertura de Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 92, de 14 de maio de 2018, relativamente à deliberação de Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., que determina a sua abertura, procede-se à devida retificação:

Assim, onde se lê:

«3 – Requisitos legais de provimento […]

a) Titulares de Licenciatura em Engenharia Civil ou Arquitetura;»

deve ler-se:

«3 – Requisitos legais de provimento […]

a) Titulares de Licenciatura em Engenharia ou Arquitetura;»

20 de junho de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»


«Aviso (extrato) n.º 6388/2018

Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos

Nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro, faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende proceder à abertura de procedimento concursal para provimento do seguinte cargo:

1 – Cargo – Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos.

2 – Área de atuação do cargo a prover – Artigo 6.º da Portaria n.º 156/2012, de 22 de maio.

3 – Requisitos legais de provimento – os constantes do n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto n.º 128/2015, de 03 de setembro, designadamente:

a) Titulares de Licenciatura em Engenharia Civil ou Arquitetura;

b) Ser trabalhador em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas ou designado por tempo indeterminado, dotado de competência técnica e aptidão para exercício de funções de direção, coordenação e controlo;

c) Ser detentor de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja exigível legalmente uma licenciatura.

4 – Requisitos preferenciais:

a) Capacidade de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal;

b) Capacidade de organização, resolução de problemas e orientação para resultados;

c) Experiência no exercício de cargos dirigentes ou de coordenação de equipas multidisciplinares e preferencialmente experiência profissional comprovada na área da saúde;

5 – Composição do Júri:

Presidente: Dr.ª Josélia Mestre Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

1.º Vogal Efetivo – Eng.º Custódio Sousa, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.;

2.º Vogal Efetivo – Eng.º Ilídio Mestre, Professor Adjunto do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve;

1.º Vogal Suplente – Dr. Tiago Botelho Martins da Silva, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

2.º Vogal Suplente – Prof. Carlos Manuel Pereira Martins, Professor Adjunto do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.

6 – O Método de seleção – a seleção é feita por escolha, nos termos do disposto no artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro, através de avaliação curricular e de entrevista pública, e recairá sobre o candidato que melhor corresponda ao perfil desejado para prosseguir as atribuições do cargo a prover. A entrevista pública versará sobre as funções do cargo a prover e as atividades da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

7 – Prazo e formalização das candidaturas – 10 dias úteis contados a partir da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP). A formalização deverá ser efetuada através de requerimento, datado e assinado, dirigido ao Presidente do Júri do procedimento concursal, onde conste expressamente o cargo a que se candidata, podendo ser entregue pessoalmente no Serviço de Expediente das 09:00h-12:30h e das 14:00h-17:00h, ou por carta registada com aviso de receção até ao termo do prazo fixado, para: Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Sítio das Figuras, Lote 1 – 2.º Andar, 8005-145 Faro, sendo excluída a entrega em formato digital.

O requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes elementos, sob pena de exclusão:

a) 5 vias do curriculum vitae detalhado e elaborado de acordo com os critérios de apreciação previamente definidos, devidamente datado e assinado;

b) Declaração atualizada, emitida pelo organismo a que o candidato está vinculado, da qual constem a categoria atual, o serviço a que pertence, a natureza do vínculo e o tempo de serviço na carreira e na função pública;

c) Documento comprovativo dos requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004 de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro;

d) Documento comprovativo das habilitações literárias e da formação profissional;

e) Outros documentos considerados pertinentes para a avaliação do perfil.

8 – Os critérios de apreciação e demais decisões tomadas pelo júri são deliberadas e registadas em atas, que serão facultadas sempre que solicitadas ao Júri do procedimento.

9 – Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, no caso de dúvida sobre a situação que descreva, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

10 – O júri poderá considerar que nenhum candidato reúne condições para ser nomeado.

11 – Os candidatos serão notificados do resultado do concurso, não havendo lugar a audiência dos interessados, conforme estabelecido no n.º 13 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro.

20 de abril de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»